Criar um Site Grátis Fantástico
A segunda 2 trombeta do apocalipse - Quando tocou?

I – INTRODUÇÃO

Acontecimentos solenes fazem parte desta nova cadeia profética do Apocalipse, composta de sete trombetas. As cenas que se descortinam durante esses eventos são por demais majestosas. Em linguagem profética, os toques de trombetas são emblemas de guerra ou de graves acontecimentos políticos entre as nações (Jó 39:24 e 25; Jeremias 4:19; I Coríntios 14:7 e 8). 

Contra quem os sete anjos tocariam as suas trombetas? O teor desta profecia indica que estas guerras tinham seus alvos e tiveram o seu cumprimento em conformidade com os propósitos de Deus. Durante a era cristã, ou mais precisamente após a implantação do cristianismo romano, estes juízos de Deus desabariam sobre os opressores do povo de Deus, sendo as primeiras quatro trombetas contra o Império Romano Pagão no Ocidente, posteriormente a quinta e sexta trombeta contra o Império Romano Oriental ou Roma religiosa e por último, ao soar a sétima trombeta, a profecia aponta a queda de todos os reinos do mundo e conseqüente implantação do Reino Milenar de Cristo na Terra.


II – AS QUATRO PRIMEIRAS TROMBETAS


A SEGUNDA TROMBETA

“O segundo anjo tocou a sua trombeta, e foi lançado no mar como que um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar. E morreu a terça parte das criaturas viventes que havia no mar, e foi destruída a terça parte dos navios.” Apocalipse 8:8-9.

Os termos desta profecia asseguram que a segunda trombeta trata duma grande batalha naval em que um grande incêndio tomaria lugar.

Em 422 d.C. Um novo inimigo de Roma surgiria para abalar o seu poder naval. Sob o comando de Genserico, os vândalos realizaram suas conquistas no mar. Eles investiram sobre a Gália e a Espanha e foram até a África. Construíram uma armada e durante 30 anos deram combate à marinha romana, que por 600 anos dominara o Mediterrâneo, expulsando-a do mar.

 Em uma noite, próximo de Cartago, os vândalos conseguiram destruir metade dos navios que pertenciam a Roma, usando a espada e o fogo. Eles destruíram 1.113 navios e mataram mais de 100 mil homens.

Assim, o mar Mediterrâneo, considerado pelos romanos como o “Mar Nostrum”, ou o “Nosso Mar”, passou a ser controlado pelos inimigos de Roma. Após pilharem a Gália e a Espanha, os vândalos invadiram o norte da África em 429 d.C., estabelecendo ali o seu reino, fazendo de Cartago a sua capital, tendo vencido toda a resistência de Roma.

Em 455 d.C. o rei vândalo Genserico navegou com sua poderosa frota da sua capital em Cartago, para finalmente saquear Roma. Genserico caiu sobre Roma como uma montanha em chamas, deixando destruição desde Gibraltar até a foz do Nilo. Os vândalos eram tão violentos durante as suas conquistas, que a palavra ”vândalo” tornou-se sinônimo de destruidor. 

Com a sua poderosa frota, Genserico, rei dos vândalos, conseguiu ocupar a Córsega, Sardanha e parte da Sicília. 

A narrativa bíblica, com relação ao toque da segunda trombeta, inspira-nos plena confiança nas Sagradas Escrituras, por harmonizar-se com os fatos históricos disponíveis. 


 

Quem sou eu: Josenias lima

Casado com Alessandra lima

T.P.D desde 2011

Servo do Senhor Jesus

Diácono na Igreja Assembléia de Deus

Templo central em Fortaleza-Ce

instagram@josenias_lima.Ben_Avraham

facebook/josenias lima